A casa dos espíritos

por | 17/03/2018 | Resenhas | 0 Comentários

Autor(es): Isabel Allende

Lançamento: 1982

Provisoriamente, conteúdo do Instagram

capa branca com desenho aquarelado de um rosto feminino de cabelos verdes. o livro repousa sobre um piano e as teclas se veem ao fundo

Edição Limitada de 25 anos da obra, em espanhol, da Editora Areté. Foto: Acervo Recanto da Literatura

“A Casa dos Espíritos”, lançado em 1982, foi o primeiro romance da escritora chilena Isabel Allende e também o mais famoso, com muitas características do realismo fantástico.

O livro conta a saga de uma turbulenta e numerosa família, ao longo de 70 anos (1905-1975), com seus dramas, paixões e conflitos, tendo como pano de fundo a história de um país latino-americano indefinido (Chile?), com seus aspectos econômicos, sociais e políticos.

O protagonismo feminino está nas três gerações de mulheres clarividentes e fortes da família: Clara, a matriarca; Blanca, sua filha rebelde; e Alba, sua neta, fruto do amor proibido de Blanca. Além delas, o latifundiário autoritário, patriarca da família, Senador Esteban Trueba.

Sua adaptação cinematográfica de 1983 – com direção de Bille August e um elenco cheio de estrelas: Meryl Streep, Glenn Close, Winona Ryder, Jeremy Irons e Antonio Banderas – projetou internacionalmente o romance.

Isabel Allende começa todos seus novos trabalhos no dia 8 de janeiro – data que, em 1981, ela começou a escrever a carta (que deu origem a este romance), depois de receber a notícia de que seu avô estava perto da morte.

Gostou do post? Deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!

Compartilhe!

Mariana Gago

Advogada e entusiasta do papel transformador dos livros. Idealizadora e editora do projeto Recanto da Literatura.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Ficções

Provisoriamente, conteúdo do Instagram Ficções (1944, título original, Ficciones) é uma coleção de contos de realidade fantástica, do escritor argentino Jorge Luis Borges. Minha edição é em espanhol da Vintage Books. No Brasil, quem publica Borges e tem uma coleção com capas lindíssimas é a Companhia das Letras. O nome da obra é uma alusão à re...

capa em tons morrons acinzentados com uma moça de rosto coverto pela mão

Newsletter

Newsletter

error: Conteúdo Protegido