Provisoriamente, conteúdo do Instagram
“O Coração É Um Caçador Solitário” (1940) é o livro de estreia da autora estadunidense Carson McCullers, que tinha 23 anos no momento da publicação. O livro que tenho foi publicado no Brasil pela editora Companhia das Letras, em 2007.

O coração é um caçador solitário, de Carson McCullers. Foto: Acervo Recanto da Literatura
Se passa numa pequena cidade do sul dos Estados Unidos, no fim dos anos 1930, que ainda sofre com os efeitos da Grande Depressão.
A narrativa em cada capítulo assume o ponto de vista de uma personagem: o médico negro, Benedict Copeland, que atende de graça os pacientes pobres e luta pela emancipação racial; Biff Brannon, dono do restaurante que não fecha; a adolescente Mick, que é apaixonada por música e que precisa amadurecer precocemente; e outros. Essas personagens enfrentam dificuldades financeiras, a solidão e a incomunicabilidade.
Assim, o centro da narrativa é o mudo John Singer, um homem triste e solitário, que torna-se de súbito confidente desse grupo de personagens marginais, com sua serenidade enigmática, e passa a ser visto como um santo pela comunidade.
O romance foi adaptado para o cinema em 1968 pelo diretor Robert Ellis Miller e com Alan Arkin, Sondra Locke e Cicely Tyson, no elenco.
A Modern Library e a revista Time colocam o romance como um dos 100 melhores romances em língua inglesa dos do século XX.
Gostou do post? Deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!
0 comentários