Contágio

por | 04/05/2020 | Lançamentos | 0 Comentários

texto meramente informativo de responsabilidade da Editora

No Contágio (Português) Livro de bolso – 8 Maio 2020

A epidemia do novo coronavírus candidata-se a ser a emergência de saúde mais importante de nossa época. Ela nos revela a complexidade do mundo em que habitamos, de suas lógicas sociais, políticas, econômicas, interpessoais e psíquicas. O que estamos atravessando requer um esforço de imaginação que, em um regime normal, não estamos acostumados a realizar. No contágio, somos um único organismo, uma comunidade que abarca a totalidade dos seres humanos. No contágio, a falta de solidariedade é antes de tudo um defeito de imaginação. «Não tenho medo de ficar doente. De que, então? De tudo aquilo que o contágio pode mudar. De descobrir que o alicerce da civilização que conheço é um castelo de cartas. Tenho medo da anulação, mas também de seu oposto: que o medo passe sem deixar para trás uma mudança.»

Contágio, de Paolo Giordano, um dos maiores escritores italianos do nosso tempo. A obra foi escrita agora durante o Coronavírus e retrata a complexidade do mundo em que habitamos e como esta pandemia afeta lógicas sociais, políticas e econômicas. Uma leitura rápida para nos aprofundarmos no entendimento do hoje.

Livro de bolso: 80 páginas
Editora: Ayine (8 de maio de 2020)

 

Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!

Compartilhe!

Posts Relacionados

A peste

Provisoriamente, conteúdo do Instagram "Foi mais ou menos nessa época que os nossos concidadãos começaram a inquietar-se com o caso, ..., as fábricas e os depósitos vomitaram centenas de cadáveres de ratos". A Peste (1947), escrita pelo franco-argelino Albert Camus, é a história de um grupo de trabalhadores que se unem na luta contra a peste bu...

Newsletter

Newsletter

error: Conteúdo Protegido