Provisoriamente, conteúdo do Instagram
Stephen King (nascido em 1947) é um autor norte-americano, que se tornou reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros já venderam cerca de 400 milhões de cópias, publicados em mais de 40 países. É o nono autor mais traduzido no mundo.
King cresceu lendo quadrinhos de terror/suspense e já na escola escrevia estórias que vendia aos amigos.
Na sua primeira tentativa de escrever um romance, atirou as primeiras páginas no lixo. Sua esposa resgatou os esboços e o encorajou a voltar a escrever o romance “Carrie, A Estranha” (1974).
Segundo o próprio autor, enfrentou durante quase dez anos sérios problemas de abuso de álcool e drogas. Na época, escreveu “O Iluminado” (1975), que teve sua versão cinematográfica, 🎬em 1977, dirigida por Stanley Kubrick e estrelada por Jack Nicholson.
Escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora do gênero de terror, como “As Quatro Estações” (contos, 1982) e “À Espera de um Milagre” (1996).
8 de seus romances foram assinados sob o pseudônimo de Richard Bachman.
Suas mais de 80 obras já tiveram mais de uma centena de adaptações para o cinema ou TV.
“Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro”
Dentre os inúmeros prêmios, em 2003, recebeu a medalha de Eminente Contribuição às Letras Americanas da National Book Foundation e, em 2007, foi nomeado Grão-Mestre dos Escritores de Mistério dos Estados Unidos.
Depois de ser atropelado, em 1999, ficou em estado grave e passou por diversas cirurgias. Ainda em recuperação, começou a publicar uma série de folhetins no seu website ‘stephenking.com‘, sendo o primeiro escritor de sucesso a recorrer ao suporte virtual.
Gostou do post? Deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!
0 comentários