Flush

por | 14/02/2020 | Lançamentos | 0 Comentários

texto meramente informativo de responsabilidade da Editora

Flush (Português) Capa Comum – 14 fev 2020

Neste envolvente exercício imaginativo, Virginia Woolf aborda questões de classe e gênero ― temas tão cruciais na obra de uma das maiores escritoras do mundo ― ao reconstituir a história de vida de um cão na Inglaterra vitoriana.

Logo após publicar o romance As ondas, Virginia Woolf começou a trabalhar em Flush, uma biografia do cocker spaniel da poeta Elizabeth Barrett Browning (1806-61). Nela, o leitor o acompanha desde o nascimento, passando por sua infância ao lado da escritora Mary Russell Mitford (1787-1855), até suas viagens para Pisa e Florença na companhia de Browning.
Apesar da premissa incomum, este livro é mais do que um mero divertimento literário: explora a ideia de uma vida livre da tirania das palavras e é um testemunho ímpar da trajetória pouco estudada das duas poetas inglesas, praticamente esquecidas desde a década de 1930.
Adotando o ponto de vista de um cão, Woolf sonda com humor inigualável as questões de classe e gênero na Londres vitoriana. Encantador, mas também radical, Flush é um exercício de imaginação, um texto aparentemente leve que aborda temas cruciais que irão perpassar toda a obra da autora.

Capa comum: 160 páginas
Editora: Penguin (14 de fevereiro de 2020)

 

Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!

Compartilhe!

Posts Relacionados

Orlando: uma biografia

"Orlando" é uma biografia que apresenta a história de personagem homônimo ao longo de mais de 300 anos de sua história, que inicia-se em meados do século XVI até o início do século XX (11 de outubro de 1928). Orlando perpassa todos estes anos sendo inicialmente um aristocrata em uma propriedade rural, tornando-se embaixador na Turquia, onde o perso...

Newsletter

Newsletter

error: Conteúdo Protegido