Provisoriamente, conteúdo do Instagram
“A Casa dos Espíritos”, lançado em 1982, foi o primeiro romance da escritora chilena Isabel Allende e também o mais famoso, com muitas características do realismo fantástico.
O livro conta a saga de uma turbulenta e numerosa família, ao longo de 70 anos (1905-1975), com seus dramas, paixões e conflitos, tendo como pano de fundo a história de um país latino-americano indefinido (Chile?), com seus aspectos econômicos, sociais e políticos.
O protagonismo feminino está nas três gerações de mulheres clarividentes e fortes da família: Clara, a matriarca; Blanca, sua filha rebelde; e Alba, sua neta, fruto do amor proibido de Blanca. Além delas, o latifundiário autoritário, patriarca da família, Senador Esteban Trueba.
Sua adaptação cinematográfica de 1983 – com direção de Bille August e um elenco cheio de estrelas: Meryl Streep, Glenn Close, Winona Ryder, Jeremy Irons e Antonio Banderas – projetou internacionalmente o romance.
Isabel Allende começa todos seus novos trabalhos no dia 8 de janeiro – data que, em 1981, ela começou a escrever a carta (que deu origem a este romance), depois de receber a notícia de que seu avô estava perto da morte.
Gostou do post? Deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!
0 comentários