Provisoriamente, conteúdo do Instagram
“O Coração É Um Caçador Solitário” (1940) é o livro de estreia da autora estadunidense Carson McCullers, que tinha 23 anos no momento da publicação. O livro que tenho foi publicado no Brasil pela editora Companhia das Letras, em 2007.
Se passa numa pequena cidade do sul dos Estados Unidos, no fim dos anos 1930, que ainda sofre com os efeitos da Grande Depressão.
A narrativa em cada capítulo assume o ponto de vista de uma personagem: o médico negro, Benedict Copeland, que atende de graça os pacientes pobres e luta pela emancipação racial; Biff Brannon, dono do restaurante que não fecha; a adolescente Mick, que é apaixonada por música e que precisa amadurecer precocemente; e outros. Essas personagens enfrentam dificuldades financeiras, a solidão e a incomunicabilidade.
Assim, o centro da narrativa é o mudo John Singer, um homem triste e solitário, que torna-se de súbito confidente desse grupo de personagens marginais, com sua serenidade enigmática, e passa a ser visto como um santo pela comunidade.
O romance foi adaptado para o cinema em 1968 pelo diretor Robert Ellis Miller e com Alan Arkin, Sondra Locke e Cicely Tyson, no elenco.
A Modern Library e a revista Time colocam o romance como um dos 100 melhores romances em língua inglesa dos do século XX.
Gostou do post? Deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos!
0 comentários